• helenaline9

Reserva de emergência

É imprescindível para qualquer empresa ter uma reserva de emergência, devido a volatilidade do mercado, caso as vendas não sejam suficientes para cobrir as despesas.

O mesmo se aplica para as pessoas, é preciso ter um dinheirinho guardado em caso de perda de emprego, adoecimento na família ou um acidente de carro, por exemplo.

Até os condomínios possuem um fundo de reserva, porque sabem que mais cedo ou mais tarde algum imprevisto vai surgir e será necessário desembolsar um valor para corrigir o problema.

Infelizmente não temos aulas de educação financeira na grade curricular de nossa educação básica, por isso é muito comum não termos uma reserva de emergência e quando a situação aperta, o desespero toma conta.

Ter no mínimo 6 (seis) meses do caixa da empresa é fundamental, principalmente agora. Esse fundo dará fôlego para a empresa sobreviver a meses sem vendas, caso necessário, sendo que o ideal mesmo seria 1 (um) ano.

Esse dinheiro precisa de liquidez, ou seja, o montante precisa estar disponível em um momento emergencial, não pode estar alocado em investimentos de longo prazo ou em ativos imobilizados.

Se antecipar a momentos de turbulência te dá tranquilidade na hora de agir durante uma crise pois prepara o seu negócio para a adversidade.

Se você não tem uma reserva de emergência ainda, agora é a hora de se preparar para o novo cenário econômico, com um planejamento financeiro sólido. A Anitelli Consultoria pode te ajudar, agende agora mesmo uma conversa com um de nossos consultores.

Anitelli Consultoria

Telefone: (11) 96451-8785

E-mail: contato@anitelliconsultoria.com.br

Site: www.anitelliconsultoria.com.br

0 visualização0 comentário

Telefone: (11) 96451-8785

© 2021 por Anitelli Assessoria e Consultoria Financeira Ltda.

  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn Clean